Rádio      Programas      Programação      Podcast      Fotos      Contato


Companheiros da Bola: o melhor do papo de futebol do botequim na Rádio LD

Um debate irreverente e descontraído. Essa é a proposta do Companheiros da Bola, programa apresentado por Ramon Szermeta e Max Fernandes toda terça-feira às 20 horas. A reprise ocorre ao meio dia das quartas-feiras.

A dupla comenta as rodadas das séries A, B e C dos campeonatos nacionais, sem deixar de lado os principais acontecimentos da semana. O futebol internacional também tem espalho garantido na bancada da bola.

Quando: terça-feira, às 20 horas

Reprise: quarta-feira, ao meio dia

Apresentadores
Maximino Fernandes Filho, o Max: nasceu na década de 40 em São Paulo, Capital. Torcedor da Portuguesa e petista desde a década de 80, já foi secretário de Defesa Social de Diadema e comandante da Guarda Civil na gestão Marta Suplicy. Foi jogador de futebol de Várzea na Zona Sul e hoje é assessor na área de segurança pública na Liderança do PT na Assembleia.

Ramon Szermeta: tem 31 anos, é paulistano e corintiano “graças a Deus”, como gosta de enfatizar! É também filiado ao PT desde o século passado. Estudante de Sociologia, participou do movimento estudantil secundarista e foi secretário estadual de Juventude do PT-SP.

Comentaristas
Zé Guerra:
é soteropolitano e torcedor do Vitória desde 77. Formado em movimento estudantil e Direito pela Universidade Federal da Bahia, está (bem) exilado em Brasília desde 2006.

Bruno Porpetta: há mais de três décadas é um rubro-negro apaixonado por futebol. Nascido em Santos, o apaixonado por sol e praia escolheu as areias cariocas para se bronzear. Desde 2010, mora no Rio de Janeiro e atualmente estuda Jornalismo Esportivo.

Colaboradores
Marcio Ladeia:
tem 34 anos, é formado em Publicidade e Propaganda e atua como assessor de imprensa da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Nacional. Militou no Movimento Estudantil e participou da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Wendell Cristiano: é jornalista, secretário de Formação Política do PT Osasco e secretário adjunto de Comunicação da Prefeitura Municipal de Osasco.